Home

Programação concerto

Sobre

Sobre:

mudasDe 24 a 26 de Maio de 2013, o Centro das Artes Casa das Mudas recebe a segunda edição do MudasFest, festival internacional de curtas-metragens sem-diálogo.
No primeiro dia do evento, sexta-feira, ocorrem 3 sessões, a primeira com uma retrospectiva do realizador canadense com origem escocesa Norman Mclaren, seguida de um novo conteúdo, duas sessões que trazem até às Mudas, um showcase de duas horas de cinema experimental sem diálogo, reservando uma hora para cada um dos dois festivais parceiros. A primeira sessão inicia-se às 18h30 e apresentará alguns dos melhores filmes da última edição do festival alemão CologneOFF. Segue-se às 20h, uma sessão com alguns dos melhores filmes da última edição do festival espanhol Madatac.
O principal destaque vai para a selecção oficial, onde encontramos filmes que participaram no “open-call” internacional mas também filmes convidados. As sessões acontecerão entre as 18 e as 19 horas de Sábado e Domingo, onde serão apresentados 20 filmes de 13 nacionalidades que compõem a selecção do festival. Este ano, o público pode participar na votação para escolha do melhor filme deste MudasFest.
O workshop desta edição será orientado por Michael Price, um dos compositores mais procurados do Reino Unido, com um currículo que inclui um Royal Television Award, nomeações para os BAFTA e EMMY en trabalhos de composição e como editor em filmes e séries como Children Of Men, Quantum of Solace, Event Horizon, X-Men, a triologia The Lord of The Rings, Sherlock, Band of Brothers, entre outros.

Este é um evento produzido pela urbanistasdigitais e Plano XXI e integra o projeto Centro das Artes Global promovido pela Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste com apoio do programa Intervir+, e tem por objetivo descentralizar as iniciativas socioculturais regionais, criando novos públicos e apresentando novas tendências artísticas, tecnológicas e sociais para a Madeira.

O conceito do festival:
Ao falarmos de filmes sem diálogos, somos imediatamente remetidos para o inicio do cinema, uma época onde por impedimentos técnicos, os diálogos eram substituídos por intertítulos, mímica, expressões e gestos. Agora, tal como então, o cinema sem diálogos continua a desempenhar um diferente mas igualmente importante papel no cinema independente e é aqui que o MudasFest se enquadra, como uma montra do que de melhor se faz a nível internacional no segmento de narrativas em movimento, sejam elas feitas em filme convencional, stop-motion, animação tradicional ou animação computadorizada.

A entrada em qualquer uma das sessões é livre, o workshop requer inscrição.

Workshop

Michael Price

Michael-Price-conducting-at-Abbey-Road
O workshop desta edição será orientado por Michael Price, um dos compositores mais procurados do Reino Unido, com um currículo que inclui um Royal Television Award, nomeações para os BAFTA e EMMY en trabalhos de composição e como editor em filmes e séries como Children Of Men, Quantum of Solace, Event Horizon, X-Men, a triologia The Lord of The Rings, Sherlock, Band of Brothers, entre outros.

Destina-se a:

Músicos;
Compositores;
Sound designers;
Realizadores;
Editores;
Estudantes multimédia;




Conteúdos:

O workshop irá cobrir os seguintes temas:
1: Bandas sonoras, músicas e silêncio
Um olhar para as bandas sonoras dos filmes do compositor, de Children of Men ao Quantum of Solace, com exemplos antes e depois, acompanhados de detalhes de produção.
Iremos olhar para o uso de canções, para a criação de uma banda Sonora e a utilização do silêncio através dos vários géneros de cinema, explorando juntos o efeito conseguido com a música em exemplos reconhecíveis.

2: A música da série Sherlock da BBC
Iremos aprofundar três cenas da série, com uma oportunidade única de explorarmos em conjunto o processo de composição e ver como a música pode iluminar a paisagem emocional de um filme.
Munidos do software e dos sons utilizados para criar as bandas sonoras, poderemos explorar as técnicas e a criatividade que foram necessárias para a criação da banda Sonora de uma das maiores séries da BBC.

Workshop em inglês

 

Local:

Centro das Artes Casa das Mudas

Horário:

Primeira parte: Sábado, 25 de Maio: 14h30 – 17h45
Segunda parte: Domingo, 26 de Maio: 14h30 – 17h45
Intervalos de 15m

Inscrição workshop:





Nome:

Idade:

Email:

Telefone:

Ocupação:

- 25 Lugares disponíveis. Workshop gratuito.
– A pré-reserva necessita de confirmação no local até 30m antes do início do workshop. Caso não o faça, o seu lugar poderá ser cedido a quem se encontre em lista de espera.

MudasFest 2012

Open Call

Open call:

MUDASFEST-01Português: A segunda edição do MudasFest ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2013, no Centro das Artes Casa das Mudas. Estão abertas as inscrições para o festival. Os filmes seleccionados farão parte do ciclo de exibições que contará ainda com obras convidadas pela organização.
Para participar no festival, envia-nos um ficheiro zip (através de wetransfer, dropbox, etc) contendo o teu filme em definição HD, e um ficheiro PDF com a seguinte informação: Nome do realizador; sinopse; data de realização; contacto telefónico e email.
Procuramos curtas-metragens até 30m, sem diálogos e realizadas a partir de 2010.
Os filmes podem ser inscritos até dia 5 de Abril.
Para enviar as curtas ou pedidos de informações contacta-nos através do email lab(at)urbanistasdigitais.pt

English: The second edition of Mudasfest will happen between 24th and 26th of May 2013 at Centro das Artes Casa das Mudas. The open call submissions will be open until April 5th. To submit your movie, send us a zip file (trough wetransfer, dropbox, etc) containing an HD version of your movie and PDF file with this information: Name of the director; synopses; movie release date; email and phone contact.
We are looking for non-dialogue short-films until 30 minutes, created after 2010.
The submissions will be open until April 5th.
To send us the short-film or request more information contact us using the email lab(@)urbanistasdigitais.pt

MiniDoc sobre a edição de 2012: