loading ...
loading ...

Will Jackson & RoboThespian

Will Jackson é o director da Engineered Arts, empresa baseada em Cornwall no Reino Unido e, criador do RoboThespian, um robot actor de tamanho humanoide.
Will criou o seu primeiro computador quando tinha treze anos e rapidamente evoluiu para a robótica.
Após a sua graduação na Universidade de Brighton, Will passou sete anos a viajar pelo mundo, trabalhando na indústria de cinema e televisão.
Criou a Engineered Arts em 2004 e recrutou talentosos engenheiros britânicos tendo em vista a produção de várias instalações para centros de ciência e museus, incluindo o The Eden Project en Cornwall, o Centro de Ciência de Glasgow, o Royal Botnic Gardens Kew e o Cetrum Kopernik em Varsóvia.
O papel de actores mecânicos sofreu uma evolução, quando no início de 2005, a empresa começou a trabalhar no Mechanical Theatre para o Eden Project. O resultado foi a primeira versão do RoboThespian, Mark 1 (RT1).
Os robots humanoides da Engineered Arts são agora utilizados para interacção social, comunicação, entretenimento e para pesquisa em diversas universidades mundiais em 15 países.
O RoboThepsian encontra-se agora na sua terceira geração e o trabalho de pesquisa continua, com o desenvolvimento da quarta geração, um ambicioso projecto de 2 anos, no qual a Engineered Arts pretende criar um robot humanoide completamente móvel e dinâmico, capaz de andar, correr e saltar.

engineeredarts.co.uk

Apresentação: Sábado
Língua: Inglês
Robothespian: Em exposição no Domingo, 17 de Novembro

Back To Top