loading ...
loading ...

Pedro Macedo Camacho

Pedro Macedo Camacho cresceu a ouvir música clássica, música pop e a ver e rever filmes nas antigas k7s VHS.
Aos 15 anos, em 1994, começou a aprender composição clássica com o maestro e compositor Argentino Roberto Pérez. Começou a compor desde essa idade, ao mesmo tempo que aprendia piano clássico com o pianista virtuoso Robert Andres.
3 Anos depois, muda-se para Lisboa de forma a poder continuar os seus estudos no Conservatório Nacional onde durante 4 anos aprendeu com o famoso compositor Eurico Carrapatoso. Desde o seu primeiro ano, até à sua graduação, em 2011, recebeu sempre a classificação de A+, tornando-se num dos poucos estudantes do Conservatório Nacional a conseguir esta proeza.
O seu primeiro projecto profissional acontece em 2006, com o artista Bill Tiller, ex-Lucas Arts (Monkey Island, The Dig, Indiana Jones, Full Throttle). Tratava-se de um projecto assente no humor negro “A Vampyre Story”.
Em 2008, Pedro ganha o IGF Excellence in Audio Award, pela sua banda Sonora electronica em Audiosurf e em 2010, recebe um outro prémio, dos Dutch Game Awards, pela sua orquestração no jogo de consolas Fairytales Fights.
Ainda em 2010, criou a uma banda sonora interactiva para que utilizava um motor de música interactivo (Wwise) e, pouco depois compõe o Requiem Inês de Castro.
Em 2012, viu este requiem ser interpretado ao vivo por duas vezes e, trabalhou ainda em inúmeras curtas-metragens, assim como diversos anúncios para televisão.
Em 2013, trabalhou no jogo Civilization 5 e, actualmente trabalha em jogos como Witcher 3 e Star Citizen, assim como em diversos trabalhos para televisão.
 
musicbypedro.com
 
Domingo
Título da apresentação: Por anunciar
Língua: Português
 

Back To Top